Mulheres da música criam lista definitiva dos melhores álbuns de 2018

Que tal uma lista incrível com os 50 melhores álbuns de 2018, criada inteiramente por mulheres do setor musical no Brasil?

A “Lista das Minas”, foi selecionada por meio de votação que foi para além da opinião das críticas de música, abrindo espaço para produtoras, assessoras, músicas, empresárias e várias outras profissionais que compõem a produção cultural-musical.

É diferente do que comumente vemos por aí. A lista foi criada para que “mais mulheres pudessem opinar”. Um achado de resistência! E claro que a gente não ia te deixar sem conhecer essa dica poderosa, resultado de um verdadeiro trabalho em equipe e elaborada por opiniões quentíssimas do meio.

A lista contém álbuns como Azul Moderno, de Luiza Lian, Diversa, de Bia Nogueira, Entrevista, de Ronei Jorge, até o icônico ‘quebrador de correntes’, Mulamba, da Mulamba. O bom mesmo é dar uma olhada direto na fonte e conferir tudo que elas prepararam. Então, a gente lança o desafio dos 50 dias: escutar um álbum por dia em 50 dias, totalizando os 50 álbuns da lista. Topa? Depois conta tudinho, hein! A lista completa você encontra aqui.