Batwoman | Ruby Rose é escalada para viver a heroína na nova série da CW

Ruby Rose (Orange is the New Black) está oficialmente escalada para viver Kate Kane, a Batwoman, na nova série da CW.

A primeira aparição da atriz será durante o crossover das séries da DC no canal, o episódio acontece ainda este ano. Segundo a sinopse oficial, Batwoman “gira em torno de Kate Kane, que, movida com sua paixão por justiça social e talento para falar o que pensa, vai às ruas de Gotham disfarçada de Batwoman, uma lutadora de rua lésbica e altamente preparada para parar o crime da cidade. Mas em uma cidade desesperada por um salvador, Kate precisa superar seus próprios demônios antes de abraçar o chamado para ser o símbolo de esperança de Gotham”.

Greg Berlanti, também por trás de Arrow, Supergirl e The Flash, está mais uma vez com a CW para realizar uma série solo da DC, enquanto Caroline Dries (The Vampire Diaries) está trabalhando no roteiro e como produtora executiva.

Kate Kane será a primeira personagem LGBT da DC adaptada para as telas. A heroína apareceu pela primeira vez nos quadrinhos no ano de 1956, mas sofreu mudanças no relançamento Novos 52 (2011), onde ela surgiu como uma mulher lésbica.