Hora da Aventura | Produtor fala sobre beijo que levou os fãs à loucura em episódio final

[ATENÇÃO: spoilers a seguir]

O produtor de Hora da Aventura, Adam Muto, falou sobre o momento mais marcante do episódio final da série e tão esperado por todos os fãs. Princesa Jujuba e Marceline tiveram os seus personagens encerrados e, finalmente, oficializados como um casal. A cena você assiste abaixo:

Em uma entrevista ao TVLine, Adam Muto comentou sobre o processo de construção da cena: “Tivemos algumas conversas sobre como seria a logística, mas foi Hanna K. Nyströmthe, a desenhista que pegou aquela cena, que decidiu o que seria feito. O beijo não estava no material original quando ela recebeu, não dizia que elas se beijavam. Apenas dizia que elas ‘tinham um momento’. Quando Hanna entrou em cena, havia uma pequena anotação que dizia: ‘vamos nessa!’ com um grande ponto de exclamação. Somente isso. Eu não podia discutir com isso“.

O produtor também afirmou que a relação entre as personagens não foi pensada na concepção da série, mas que acabou evoluindo com a narrativa – construída pela ex-roteirista Rebecca Sugar – e o apoio do público. Ainda sobre o momento, ele acrescentou:  “Eu não queria descrever todo o futuro delas, mas há peças suficientes lá para o público construir como será a vida delas. Sabíamos que se colocássemos o beijo isso receberia alguma atenção. Mas seria muita atenção? Ou estaríamos subestimando a cena? Sabíamos que queríamos incorporá-lo e, no final, você simplesmente não tem controle sobre como as pessoas se lembrarão das coisas”.

Hora da Aventura foi exibida durante oito anos, foram dez temporadas e mais de duzentos episódios em que os fãs esperaram por esse momento.

No Brasil, a animação é exibida pelo canal Cartoon Network.