Netflix começa a exibir propagandas entre episódios assistidos

A Netflix está dia após dia se rendendo aos piores artifícios do mercado e a novidade da vez são as propagandas de conteúdos dentro da plataforma.

Usuários do serviço de streaming começaram a reportar no Twitter que a plataforma, nos aplicativos, está mostrando vídeos promocionais entre os episódios assistidos pelos assinantes.

Os vídeos são propagandas de outros títulos disponíveis na Netflix. Se você está assistindo Castlevania, por exemplo, durante o intervalo dos episódios, você poderá ver um anúncio de One Punch Man, ou qualquer outro título do gênero.

A Netflix já exibe anúncios para os seus programas originais na tela inicial dos aplicativos, mas ao que parece, essas novas propagandas não são somente para conteúdos originais, mas para toda a programação disponível no catálogo. O grande problema da vez é que os usuários não conseguem se desvencilhar dos anúncios, ao que tudo indica, um bug interrompe a exibição dos episódios e trava na propaganda.

A empresa informou que “nesse caso específico, estamos tentando descobrir se mostrar recomendações entre episódios ajuda assinantes a descobrir mais rápido novos programas que eles possam gostar. É importante ressaltar que um assinante consegue pular um vídeo de recomendação a qualquer momento, caso não esteja interessado”. Mas segundo as reclamações, pular os anúncios não é uma tarefa tão fácil.

Quando o assunto se refere as preferências dos usuários, a Netflix não parece se importar muito, já que os anúncios em vídeo na tela inicial incomodaram, incomodam e a empresa os mantém mesmo assim. De qualquer maneira, parece que o serviço de streaming caminha a passos largos para deixar a plataforma cada vez mais irritante e menos atrativa.